28 de julho de 2011

Dizem que uma imagem fala mais do que 1000 palavras...

Será?

Diga isso sem palavras.

Este conceito é apenas para abrir uma reflexão sobre comunicação. Sabemos que a grande maioria das mensagens publicitárias contêm imagem e texto, sendo os dois muito importantes.
O que vamos mostrar aqui é que as imagens estão mais fortes que os textos. E por que isso acontece?


Acontece porque os computadores entraram de tal forma na vida das pessoas que, com um pouco de conhecimento virtual, qualquer um pode pesquisar e baixar imagens, modificar, retocar, o que é uma tarefa para muitos, até agradável. Mesmo os profissionais, se não ficarem atentos, sentem-se atraídos pelas ferramentas que os programas de computador oferecem.
Por conta dessa facilidade, o texto ficou em segundo plano. É muito comum um folder, anúncio,
banner, bus-door, filme, mala direta física ou virtual teram um ótimo design com uma redação pobre.
Criou-se até uma justificativa "furada" para explicar essa pobreza de conceito: que as pessoas não têm tempo para ler, que o texto precisa ser curto, clean e outras "desculpas".
A questão não é texto curto ou longo, mas texto ruim ou bom. Se temos o que dizer, devemos dizer.
O Studio V acredita que palavras são poderosas. Por isso oferece um serviço de redação criativa e profissional, que pode enriquecer a comunicação do seu negócio, alinhando com a qualidade do design.
Quem está à frente desse serviço é Victor Bernardo de Pompei Gouvêa, formado em Direito pela USP (74), com vários cursos na ESPM de São Paulo, vivência como redator e diretor de criação em agências de propaganda de São Paulo, Brasília e Londrina, com vários prêmios Colunistas capítulo Paraná. Há 27 anos dirige o Studio V. É membro da atual diretoria da APP LONDRINA - gestão 2011/2012.

Lembrando Pablo Neruda:
"Escrever é fácil:
você começa com maiúscula
e termina com ponto;
no meio você coloca
ideias"
Vamos fortalecer esse "meio"?